22/08/2023

Procurador muito procura e nada encontra em Prudentópolis

Ouvindo a sessão da Câmara de Vereadores de Prudentópoilis nesta segunda feira (15) um fato me chamou a atenção. Na leitura de um oficio enviado pelo Executivo ao Legislativo, assinado pelo procurador geral do Município, Paulo Sérgio Guedes (ex secretário de administração e sócio da TV Centro Sul, aquela que foi denominada de TV Pirata pela Anatel e que é suspeita de recebimento de recursos da Prefeitura), ficou clara a intenção da Prefeitura em suspender apenas a linha onde ocorreu o acidente com a estudante de sete anos, que caiu do veículo de transporte escolar.

 

Nessa linha, segundo o ofício do procurador, o transporte está sendo feito com um veículo da Prefeitura.

 

Porém, segundo a promotora da Infância e da Juventude, Silvia Galesi Campelo, que ouviu pais de alunos da localidade de Tijuco Preto, há mais veículos suspeitos de problemas por falta de manutenção.

 

Pelo visto, o procurador procurou e nada encontrou. Porém, o MP está fazendo um papel muito importante nesse contexto.

 

Se os rumos das investigações sobre os veículos da Ski Transportes dependerem do município, é visto que panos quentes serão jogados sobre o caso e nada de efetivo será feito.

 

Agora, sério é o trabalho do Ministério Público, que está indo a fundo nesse caso. E se houver irregularidades, negligência ou incompetência, os responsáveis serão penalizados na forma e rigor da lei.

 

E o povo? Bom, o povo…

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo