22/08/2023



Paraná Política

Procuradoria da Mulher arrecada bijuterias e produtos de maquiagem

Os produtos, conforme a procuradora Cristina Silvestri, destinam-se às mulheres em tratamento contra o câncer

cristina-silvestri

Conforme a responsável pela Procuradoria da Mulher, Cristina Silvestri, doações ficam abertas até 31 de outubro (Foto: Divulgação)

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná arrecada bijuterias e maquiagens. Os produtos, conforme a procuradora Cristina Silvestri, destinam-se às mulheres em tratamento contra o câncer. A campanha faz parte da programação do Outubro Rosa.

As doações podem ser feitas até o dia 31 de outubro, na Procuradoria da Mulher. Fica no terceiro andar do prédio administrativo da Assembleia Legislativa. De acordo com a Procuradoria, a arrecadação destina-se ao projeto Esquadrão da Autoestima, do Instituto Humsol, de Curitiba.

Manter os cuidados com a aparência física após o diagnóstico do câncer é fundamental para a autoestima e o amor próprio. Isso contribui, inclusive, com os resultados do tratamento.

Conforme a deputada, também fazem parte da programação atividades de orientação sobre a saúde da mulher. O programa ocorre no dia 25, das 13h às 16h30, no Espaço Cultural da Assembleia. O encontro é voltado para as servidoras da Casa, inclusive as terceirizadas.

“Além de incentivar os exames diagnósticos, queremos chamar a atenção para hábitos saudáveis essenciais para o bem-estar integral da mulher, como atividades físicas, alimentação balanceada e cuidados com a saúde mental”.

Por fim, o encontro terá a participação da Prefeitura de Curitiba, do Instituto Dalle Done Vigiani e do Projeto (En)canto do Sereio.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo