22/08/2023


Cotidiano Região

Produtoras de Turvo recebem certificado de produção 100% orgânica

A mãe e a filha são produtoras de hortaliças e conquistaram a certificação da Tecpar. A produção também contribui para a merenda escolar

300523172019_07_png

A mãe e a filha são produtoras de hortaliças e conquistaram a certificação da Tecpar. A produção também contribui para a merenda escolar (Foto: Ascom/Prefeitura de Turvo)

A produção de hortaliças da Aline Rodrigues Weber e da mãe Alice Weber se destacou e recebeu o certificado do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). As agricultoras de Turvo conquistaram o certificado de produção 100% orgânica.

A mãe e a filha são proprietárias do sítio CTA que fica na Cachoeira dos Mendes. A propriedade é acompanhada pela equipe técnica da Prefeitura, que presta o apoio para a produção e para a comercialização dos produtos.

(Foto: Prefeitura de Turvo)

Assim, os produtores podem vender os alimentos na Feira do Produtor Rural, toda quarta na Praça 31 de Outubro. Além disso, Aline também é uma das agricultoras familiares que fornecem os produtos para a merenda escolar da rede municipal de ensino.

Dessa forma, a produção garante uma alimentação saudável e orgânica para os alunos. De acordo com as informações, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária atende diversos agricultores familiares. E com isso, ajuda a desenvolver propriedades e gerar renda para famílias de forma sustentável.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo