22/08/2023
Agronegócio

Produtores têm até dia 30 para vacinar o gado contra Febre Aftosa

imagem-82584

Da Redação, com assessoria 

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa termina no 30 deste mês. Além de imunizar os animais, é preciso que os pecuaristas comprovem que vacinaram o rebanho.

Os Produtores devem ir às unidades veterinárias locais ou escritórios de atendimento da Secretaria de Agricultura Estadual do Paraná e fazer a comprovação. Caso não realize a ação, o criador será multado em dinheiro, por animal não vacinado e ficará proibido de transitar com o rebanho enquanto não receber a vacina, de acordo com a legislação sanitária da secretaria de Agricultura do estado.

Durante a campanha, serão realizadas ações com objetivo de incentivar altos índices de vacinação. O estado do Paraná organiza as campanhas de vacinação há quase cinco décadas e a discussão vai abordar quais as vantagens e possíveis restrições em avançar no processo de erradicação da doença por meio de novas estratégias entre as quais estão o controle eficaz do trânsito de animais, dados cadastrais das explorações pecuárias e o aumento efetivo na vigilância.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.