Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-63740

Professor da Guairacá lança livro de Educação Física

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-63740

No dia 13 de dezembro acontece o lançamento do livro “Educação Física Escolar: saberes, práticas pedagógicas e formação”. A obra foi organizada por professores e pesquisadores do GEPEFE (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação Física Escolar e Formação de Professores), da Universidade Estadual de Ponta Grossa, e reúne 13 artigos que abordam sobre a prática pedagógica e as diretrizes curriculares do curso. O professor Marcelo José Taques, do Colegiado de Educação Física da Faculdade Guairacá, é autor de dois capítulos publicados.

Segundo o professor, o currículo da educação física escolar deve privilegiar a construção de identidades e a valorização da convivência com as diferenças. Considerando a importância de se discutir o tema, tanto no âmbito da educação básica, quanto no da formação docente, a obra pretende contribuir para a ampliação do diálogo acerca dos saberes, da prática pedagógica e da formação em Educação Física.

Com assessoria

Compartilhar