A bancada do partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Guarapuava pode perder um dos membros. O vereador Sérgio Niemes, o Professor Serjão, pode migrar para o MDB. Embora ainda não haja nada confirmado, o vereador confirmou ao Portal RSN que recebeu o convite da cúpula medebista.
“O convite foi feito, mas a conversa ainda não evoluiu”.
Segundo Serjão, embora ele esteja contente com o PT, há a possibilidade da troca de partido. Se isso acontecer, o PT em Guarapuava ficará apenas com a professora Terezinha Daiprai na bancada da Câmara de Vereadores.
De acordo com o presidente estadual do MDB, João Arruda, a Executiva Estadual está trabalhando na reestruturação do partido, visando o fortalecimento da legenda para as eleições de 2020. Dos municípios alvos dos medebistas, Guarapuava está incluída e deverá ter candidato próprio à sucessão do prefeito Cesar Silvestri Filho, além de chapa completa de candidatos a às 21 cadeiras do Legislativo Municipal. Curtindo férias de uma semana com a família, João Arruda, após o seu retorno, começará as reuniões nos municípios com população superior a 100 mil habitantes. Os encontros regionais começarão no dia 29 de janeiro.