Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-68401

Professora apresenta trabalho em evento internacional em SP

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-68401

Representando a Unicentro (Universidade Estadual do Centro Oeste), a professora Alessandra Lopes Castelini participa de 17 a 19 de março, do encontro internacional promovido pelo Comitê Científico da Universidade Federal de São Carlos (SP). A docente integra a rede municipal de ensino, é mestranda em educação pela Unicentro e acadêmica do curso de Ciências Sociais da Faculdade Guarapuava.

O trabalho aceito pelo Comitê tem como tema “Brasil de Todas as Cores”, desenvolvido na Escola Municipal Capitão Wagner sobre valorização da cultura afro-brasileira e suas influências. “Ao término desse projeto escrevi um artigo sobre relações étnico-raciais e enviamos para o Seminário Internacional de Infância e Relações Étnico-raciais. O projeto foi aceito pelo Comitê Científico da UFSCAR e será apresentado entre os dias 17 e 19 de março de 2014 nesse evento internacional, onde inclusive será publicado em um livro”, informa a professora.

O evento que terá participação de grupos de pesquisa do Brasil e de outros países, teve apenas quatro trabalhos escolhidos no Paraná entre eles, o da mestranda Alessandra sob orientação do professor doutor Jefferson Olivatto da Silva.

Compartilhar