A Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba), publicou a obra A interatividade, o controle da cena e o público como agente compositor. A professora Margarida Gandara Rauen (Margie), docente da Unicentro e líder do Grupo de Pesquisa em Artes da Unicentro, organizou o livro com a colaboração de colegas da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Artes Cênicas (Abrace).
Os nove capítulos abrangem a estética relacional ou tratam da participação do público em performances e outros tipos de eventos cênicos em galerias e espaços urbanos. Os co-autores são os artistas pesquisadores Ciane Fernandes e Wagner Lacerda, Cristiane Bouger, Henrique Saidel, Ismael Scheffler, Lígia Losada Tourinho, Luana Raiter e Pedro Diniz Bennaton (Erro Grupo), Margie Rauen, Maria Beatriz de Medeiros, Stela Regina Fischer e Manuela Afonso (Opovoempe). A Comissão Científica foi composta pelos professores Antonia Pereira (UFBA), Julio Mota (Fundação Teatro Guaíra), Fernando Pinheiro Villar (UNB) e Sérgio de Carvalho (USP).
O livro tem prefácio do jornalista Valmir Santos e textos dos pesquisadores Christine Greiner (PUC-SP) e Stephan Baumgärtel (Udesc). A publicação foi contemplada com recurso da Fundação Araucária.
Fonte: unicentro.br
Educação
Professora da Unicentro organiza livro publicado pela editora da UFBA
- Por Cristina Esteche
- 01/12/2009