22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Professora e acadêmica de Direito da FG são destaque internacional

O TCC da acadêmica Jeisy Schaiane Doi, sob orientação da professora Fernanda Bugai, foi aprovado selecionado para um congresso internacional

professora-FG

Professora e acadêmica de Direito da FG são destaque internacional (Foto: divulgação/FG)

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da acadêmica Jeisy Schaiane Doi da Faculdade Guarapuava (FG) tem se destacado. Com a orientação da professora Fernanda Bugai, o trabalho teve aprovação com nota 10 e acabou selecionado para a publicação de capítulo de livro.

Além disso, acadêmica e professora também vão participar do Congresso Internacional e Interdisciplinar de Direitos Humanos e Fundamentais nos dias 14 e 16 de dezembro deste ano. O trabalho tem como temática o “stealthing” que consiste na conduta de remover o preservativo durante o ato sexual sem o consentimento da outra pessoa e como o sistema jurídico tem tratado a questão.

Fruto de muita discussão, leitura e pesquisa, o convite para a acadêmica resulta da dedicação e orientação da professora Fernanda Bugai. Sendo assim, o curso de direito da FG, demonstra na prática que um ensino levado a sério rende frutos e reconhecimento.

O curso de Direito da Faculdade Guarapuava, referência na Região, tem um alto índice de aprovação no exame da ordem. Isso porque ter professores e professoras atuantes na área faz com o que o aprendizado se referencie nas vivências da área de atuação. Por fim, os alunos, mesmo durante o curso, alcançam um nível de excelência de estudos e pesquisa.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.