Embora tenha nascido em Coronel Vivida, a filha de pequenos agricultores, é uma guarapuavana de coração. Com uma trajetória como professora, hoje vereadora Terezinha Daiprai (PT) é considerada uma das maiores ativistas em prol do magistério.
De acordo com a candidata a deputada federal, o ativismo começou quando presidiu a Associação dos Professores Municipais, tanto em Laranjeiras do Sul, quanto em Guarapuava. O trabalho feito por ela, a credenciou a assumir, em 1914, a presidência da App-Sindicato. A jurisdição da entidade abrange Guarapuava e Região. “Fui presidenta por quatro gestões”.
Entretanto, em 2016 ela decide dar um salto. “Fui eleita vereadora pela primeira vez. Em 2020, fui reeleita, sendo a mais votada entre as candidatas mulheres”. Conforme Terezinha, como vereadora, ela sempre atuou em favor da população, especialmente, dos (as) que mais precisam do poder público.
Nesse sentido, ela soma 38 projetos de leis, dezenas de emendas às leis orçamentárias, solicitações, requerimentos e moções. Além disso, Terezinha tem participações em várias comissões internas da Câmara, presenças em organizações sociais, entre outras atividades.
PROPOSTAS
Leia outras notícias no Portal RSN.