Professores de Reserva participam de capacitação - RSN
22/08/2023
Educação

Professores de Reserva participam de capacitação

imagem-62255

Uma equipe da Editora Positivo se encontra em Reserva do Iguaçu nesta quarta feira (06) ministrando um curso de capacitação para professores da rede pública.

A iniciativa faz parte da metodologia de ensino aplicada para que os professores participantes conheçam o material didático e montem seus planos de aula embasados nestes novos critérios levando mais qualidade para as salas de aula.

A Escola Municipal Pedro Siqueira, na sede do Município, está sediando o curso. A troca de experiências entre professores e assessoria pedagógica da Editora Positivo, tem possibilitado o surgimento de novas idéias, metodologias e o conhecimento total do material que será utilizado no processo de ensino – aprendizagem.

No início deste ano, alunos e professores de toda a rede pública municipal de ensino receberam as apostilas do positivo, que foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura. Segundo a professora Ana Paula dos Santos, “foi muito bom recebermos esse material e contarmos com o apoio dos profissionais do Positivo, pois ao termos noção desse instrumento, percebemos que serve como um atrativo a mais para fazer com que o aluno sinta o interesse em ir para a escola”.

Segundo a Secretária de Educação, Nice Moraes, “já tínhamos referências sobre o material do Positivo e por isso resolvemos contratá-lo, com o aval do prefeito Emerson Julio Ribeiro, que sempre deu atenção especial para a educação de nossas crianças”.

 Para Emerson, “essa conquista não é somente nossa, em concretizarmos nossos objetivos e metas, mas sim, de nossas crianças e professores, que podem contar com um material didático de boa qualidade e com a equipe de assessoria pedagógica do Positivo, comprometida em orientar nossos professores da melhor forma possível”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.