Os professores e estudantes do curso de odontologia da UniGuairacá Centro Universitário fazem voluntariado em Moçambique. Eles chegaram essa semana em Manhiça, Moçambique, na África. Lá, eles tratarão da saúde bucal nas comunidades locais.
Conforme as informações, a experiência é edificante, pois além da prática da profissão, os profissionais e futuros profissionais fazem uma troca cultural muito enriquecedora. Camila Lima Matnei, uma das voluntárias, relatou algumas impressões sobre as atividades.
Termino o dia extremamente grata, muito feliz por tudo que a gente conheceu, pelo contato com as crianças, está sendo algo bem especial. Estou ansiosa para poder ajudá-las de verdade.
Outra participante do projeto, Rafaella Santos, conta que a experiência é muito diferente do dia a dia no Brasil. “Eu sempre digo que onde a gente vai para ensinar, a gente sempre aprende muito. A alegria dessas crianças é contagiante, independente das dificuldades que estão passando, sempre estão com um sorriso no rosto”.
Leia outras notícias no Portal RSN.