22/08/2023
Educação

Professores participam de encontro para rever o currículo municipal

imagem-93722

Da Redação, com Álvaro Borges 

Professores do município de Foz do Jordão participaram de uma Imersão Curricular, nos dias  09 e 10 de Junho. O objetivo foi rever o currículo municipal a fim de adaptá-lo aos novos desafios propostos pela sociedade do século XXI.

O encontro foi mediado pelo professor Robson Luiz Rodrigues de Lima, especialista em Leitura, Literatura, Linguística e Leitura de Múltiplas Linguagens. Robson é autor de material didático e a mais de 13 anos viaja por todo o território nacional palestrando sobre currículo, leitura e linguagens.

De acordo com a Secretária de Educação Cléia Vornes Clein, muitas conclusões foram tiradas do encontro. “Percebemos a necessidade iminente de acelerar a alfabetização dos alunos, centrando todos os esforços em práticas de leitura e o desenvolvimento da competência leitora de todas as crianças do Ensino Fundamental I. Os alunos não devem ser apenas alfabetizados, mas letrados em profundidade. Este é o compromisso assumido pela Secretaria de Educação e pelo excelente grupo de professores do município que, durante todo o encontro, se mostrou proativo e entusiasmado com as mudanças” afirmou.

De acordo com o Prefeito Neri Quatrin, a Administração Municipal está sempre investindo na Educação do município. ”Considerando os indicativos do Plano Nacional de Educação e as Novas Diretrizes Curriculares Nacionais, o município de Foz do Jordão, mais uma vez, se antecipa e sai na frente. Estamos investindo em formação e qualidade de ensino. Tudo isso para garantir o sucesso de nossos alunos e consequentemente, um futuro mais próspero para todos” salientou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.