22/08/2023



Saúde

Profissionais da Saúde participam de oficina sobre planejamento

imagem-51654

A Secretaria Municipal de Saúde finaliza, na tarde desta sexta-feira (26), na Unicentro, o encontro de apresentação do planejamento estratégico da nova gestão. Estão sendo expostos valores, metas e missões aos servidores de todas as unidades de Guarapuava. “Esse encontro está dando voz aos profissionais, além de ouvirem, eles opinam, criticam e sugerem formas de melhorar a qualidade na saúde pública”, disse o secretário de Saúde, Stefan Wolanski Negrão. Para que todos os 859 profissionais, ontem, foi realizada a primeira reunião.

Durante as oficinas, os participantes recebem orientações sobre como agregar o planejamento nas suas atividades diárias. “Esses valores devem embasar o dia a dia de cada um. Juntos, estamos planejando ações pensando na perspectiva do usuário do serviço público, para que haja mais qualidade no atendimento prestado. Estamos qualificando nossos profissionais na parte técnica e acima de tudo na parte humana”, explica o diretor da VigilânciaEpidemiológica,Fernando Pedrotti.

Os profissionais que participaram ontem mostraram interesse e agradeceram a atenção da Secretaria de Saúde. “Tudo o que estão nos transmitindo será muito valioso para melhoria do nosso trabalho. Temos muita responsabilidade ao atender a população e esse diálogo entre os profissionais é muito importante”, afirma a enfermeira do Cisgap, Sirlene Bastos Depaoli.

O prefeito Cesar Silvestri Filho e o secretário de Saúde estão visitando as unidades para conversar com funcionários e pessoas que aguardam atendimento. “O objetivo da nova gestão é o fortalecimento da Saúde em Guarapuava, pois somos referência regional. A ajuda que o município recebeu e ainda irá receber do Governo do Estado nos aproximará ainda mais do sonho de fazer com que Guarapuava possua excelência em saúde”, finaliza Pedrotti.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo