22/08/2023



Brasil Saúde

Profissionais da Saúde receberão dose de reforço contra a covid-19

A aplicação da dose de reforço deverá ocorrer a partir de seis meses da imunização completa dessas pessoas

vacina_de_oxford_astrazeneca_2701214156_1

Conforme o ministro, a aplicação da dose de reforço deverá ocorrer a partir de seis meses da imunização completa dessas pessoas (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga, anunciou nessa sexta (24) a inclusão de profissionais da saúde no grupo de pessoas que receberão uma dose de reforço da vacina contra a covid-19. Conforme a Agência Brasil, a nova aplicação deverá ocorrer a partir de seis meses da imunização completa dessas pessoas.

“Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais de saúde, preferencialmente com a Pfizer, a partir de seis meses após a imunização completa”.

A orientação da pasta já valia para idosos acima dos 70 anos e imunossuprimidos (pessoas transplantadas, com câncer e outros tipos de doenças graves). Por fim, na dose de reforço, a recomendação é usar a vacina da Pfizer-BioNTech. Contudo na falta desta, devem ser aplicados os imunizantes da AstraZeneca e da Janssen.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo