22/08/2023



Cultura e Entretenimento Paraná

Programa Arte para Maiores do MON está com inscrições abertas

Programa se mantém on-line, para garantir o distanciamento social desse público, formado principalmente por pessoas com mais de 60 anos

normal_Copia_de_ArteMaiores__Foto_Maita_Franco_60

Programa Arte para Maiores do MON está com inscrições abertas (Foto: Maita Franco/MON)

O premiado Arte para Maiores, que ganhou versão virtual em 2020, está com inscrições abertas a novos integrantes. O programa se mantém on-line, para garantir o distanciamento social desse público, formado principalmente por pessoas com mais de 60 anos.

Desse modo, as inscrições para 2021 podem ser feitas pelo e-mail educativo@mon.org.br ou por telefone (41) 93350-4497 ou  (41) 3350-4412.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, todos os participantes cadastrados recebem, via WhatsApp, vídeos com mediações e sugestões de oficinas variadas. Além disso, maioria das atividades está relacionada às exposições do MON e pode ser feita a partir das próprias casas, com materiais simples.

A proposta é a mesma das reuniões presenciais: aproximar o público das artes visuais, favorecendo novas percepções e experiências e provocando a curiosidade, a imaginação e a criatividade.

O número atual de inscritos no programa é de 330 pessoas, incluindo não residentes em Curitiba. A participação é gratuita. Mas, não é necessário possuir conhecimento prévio, basta ter interesse em artes visuais.

Em 2019, o programa conquistou um dos mais importantes prêmios nacionais na área de educação em museus, o Prêmio Darcy Ribeiro 2019, concedido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).

SERVIÇO

Inscrições gratuitas abertas a novos integrantes pelo e-mail

Informações pelos fones: (41) 3350-4497 / (41) 3350-4412

Museu Oscar Niemeyer (MON)

Rua Marechal Hermes, 999

Curitiba – Paraná

www.museuoscarniemeyer.org.br

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo