22/08/2023



Guarapuava Saúde

Programa Melhor em Casa recebe ambulância nesta quinta (14)

Conforme a coordenadora do Programa, "tendo um carro exclusivo a gente consegue pegar o paciente em casa na hora que ele precisar"

AMBULANCIA

O Programa atua em Guarapuava há oito anos (Foto: Mariana Valente/Portal RSN)

O Programa Melhor em Casa recebeu na tarde desta quinta (14) uma ambulância para compor a frota de atendimento domiciliar. A entrega ocorreu em frente ao Câncer Center, no Bairro Cidade dos Lagos em Guarapuava. De acordo com as informações, o investimento é fruto de uma emenda parlamentar.

O Melhor em Casa atua no atendimento em saúde no município há oito anos. Atualmente atende a mais de noventa enfermos por mês e conta com uma equipe composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, fonoaudiólogos, nutricionistas e psicólogos.

Conforme a coordenadora do Programa, que é nutricionista e especialista em Terapia Nutricional e Nutrição Clínica, Maria Theresa Melhem Pelissari o Melhor em Casa atende pacientes que estão em fase final de vida quanto em recuperação domiciliar que não tem condição de irem na UBS pra ser atendidos.

O nosso transporte hoje é feito tanto pelo Samu e pelo carro do transporte sanitário do município. Mas tendo um carro exclusivo a gente consegue pegar o paciente em casa na hora que a gente percebe que ele rebaixou, que ele precisa do internamento e vir pra oncologia. Então a gente já consegue fazer esse transporte na mesma hora.

“Portanto o veículo fica exclusivo para os nossos pacientes”. Ainda de acordo com Maria Theresa, a ambulância representa mais uma conquista para o programa e os serviços prestados pelo programa que além de desafogar o sistema público de saúde, oferece condições melhores aos pacientes em situações críticas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo