Mulheres do setor agropecuário participam do Programa Mulher Atual, um curso do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), que vem sendo realizado todas as segundas-feiras, na sede do Sindicato Rural de Guarapuava.
O curso iniciou no dia 03 de agosto e segue até 19 de outubro, em período integral, totalizando 10 encontros.
Segundo a instrutora Maria Edena Antoniet Doliveira, o curso tem o objetivo de despertar o interesse e a participação da mulher nas atividades econômicas da região. O programa mostra as possíveis formas de atuar no mercado, incentivando as mulheres nos seus ramos de atuação, explica.
O programa já foi realizado em Cantagalo e está em andamento em Candói. Em Cantagalo devem ser formadas novas turmas e em Candói, a conclusão será no final deste mês.
Cada cidade tem um público diferente e apresenta características marcantes, mas o fator emocional e o jeito feminino de ser, eu encontro em todos os grupos da mesma forma, diz Edena sobre as alunas.
Integradas e motivadas, as mulheres relatam experiências e conquistas, emocionando o grupo. Elas se envolvem totalmente com o programa. É gratificante o resultado, observa.
O Programa Mulher Atual foi lançado na região no I Encontro da Mulher Agropecuarista, realizado no dia 9 de março, pelo Sindicato Rural.
Assessoria