22/08/2023
Cotidiano Região

Programa Paraná Cidadão chega nesta semana a Nova Laranjeiras

O programa oferta serviços de graça aos moradores. A feira vai estar de quarta (1°) a sexta (3) no Ginásio de Esportes Mario da Rosa

_1302_paranacidadao_42

Nova Laranjeiras recebe programa Paraná Cidadão que oferta diversos serviços de graça (Foto: Sejuf)

Os moradores de Nova Laranjeiras vão receber a partir de quarta (1°) o programa Paraná Cidadão. A iniciativa do Governo do Estado oferta serviços em diversas áreas, tudo de graça e em um só lugar. Conforme as informações, a feira estará no município até sexta (3), das 9h às 17h, no Ginásio de Esportes Mario da Rosa.

O programa vai oferecer serviços como a intermediação para vagas de trabalho, encaminhamento de documentação, cadastro nos programas Água Solidária e Luz Solidária (de desconto na tarifa). Além disso, os moradores vão ter acesso a orientação jurídica, direitos humanos, defesa do consumidor e assistência social.

Os moradores terão ainda orientações sobre saúde, educação, segurança, trânsito, habitação, inclusão digital, Nota Paraná, cultura e lazer. Desse modo, pelo programa, são estabelecidas parcerias com órgãos e entidades do governo estadual, dos municípios e da sociedade civil para levar atendimento em diversas áreas.

Por fim, a coordenação do programa Paraná em Ação é da Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf). De acordo com o secretário Rogério Carboni, o programa é mais uma forma de promover cidadania. “É preciso dar mais agilidade nos processos e atender as necessidades da comunidade, facilitar o acesso das pessoas aos serviços do Governo”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.