O programa Paraná Cidadão vai atender os moradores de Prudentópolis nos dias 29 e 30 de junho e 1° de julho. Assim, o projeto pretende ofertar diversos serviços de graça à população em só lugar.
De acordo com o Estado, as equipes do programa vão fazer a intermediação para vagas de trabalho, encaminhamento de documentação, cadastro nos programas Água Solidária e Luz Solidária (de desconto na tarifa). Além de oferecer o acesso a orientação jurídica, direitos humanos, defesa do consumidor e assistência social.
Conforme o secretário Estadual da Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni, é uma oportunidade de atender os moradores com orientações sobre saúde, educação, segurança, trânsito e inclusão digital.
O Paraná Cidadão é um programa de sucesso. São diversos serviços, como documentos, cadastro em programas sociais, ações de saúde e conscientização de temas de utilidade pública, numa grande feira de cidadania.
Desse modo, na última edição, o município de Nova Laranjeiras recebeu as equipes do dia 1° a 3 de junho. Nesse período ocorreram 4.745 atendimentos, somando todos os serviços disponibilizados na feira.
Na parte de documentação, o projeto chegou a 664 Carteiras de Identidade (RG), emitidas pela Polícia Civil. Assim como, 385 CPFs, em atendimentos feitos pelo Polícia Penal em convênio com os Correios. Além desses, 380 pessoas fizeram o cadastro ID Jovem pela Coordenadoria de Juventude da Sejuf.
Nos atendimentos gerais, 368 pessoas fizeram o cadastro no programa Nota Paraná. O Detran registrou 361 atendimentos, e a Secretaria da Saúde 324, incluindo testagens gratuitas. Bem como, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) fez 268 atendimentos durante a feira.
Leia outras notícias no Portal RSN.