Andar pelas ruas de Guarapuava e poder contar com o asfalto de qualidade é o sonho de qualquer morador. Por isso o programa ‘Asfalto na Porta de Casa’ tem a meta de atingir 100% das ruas do município. O programa lançado nessa segunda (15), no Paço Municipal, vai atender os moradores de bairros e distritos com melhorias na mobilidade urbana.
De acordo com a Prefeitura de Guarapuava, nesta primeira etapa, cerca de 70 ruas vão receber recape asfáltico e pavimentação nova. Além disso, as vias vão ter sinalização viária, e ainda 22 trechos com implantação de calçadas, o que representa 25,88 quilômetros de calçadas, em diversos bairros da cidade, mais os Distritos da Palmeirinha e de Entre Rios.
Desse modo, as obras no Distrito de Entre Rios ocorrem de maneira simultânea em todas as cinco colônias. Sendo elas, Cachoeira, Samambaia, Jordãozinho, Vitória e Socorro. O programa pretende utilizar os recursos do Finisa e do Paranacidade, tendo todas as obras executadas pela Surg. Conforme o prefeito Celso Góes, é um investimento para melhorar a qualidade de vida da população.
Esse é o maior programa de recape e pavimentação asfáltica da história de Guarapuava. E isso só foi possível pela união de esforços, todos em prol da população guarapuavana. Nós precisamos que esses projetos saiam do papel e transformem ainda mais a vida da nossa população.
O secretário de Planejamento e Urbanismo, Paulo Dirceu Rosa de Souza, explicou como vai funcionar a implantação das calçadas. “Serão R$ 3,5 milhões, utilizados para calçadas onde faremos ligação do Centro de Guarapuava ao bairro e bairro ao bairro, nas principais vias de ligação entre os bairros de Guarapuava. São 22 trechos de mais ou menos 25,5 Km, contando os dois lados da via que receberão calçadas”.
Leia outras notícias no Portal RSN.