22/08/2023
Cotidiano

Projeto chega ao Colibri

imagem-92527

Cristina Esteche

As mulheres da Vila Colibri, periferia de Guarapuava, terão a oportunidade de aprender técnicas em artesanato, como ter renda extra, orientações jurídicas sobre os direitos da mulher, empreendedorismo e cooperativismo. Nesta terça feira (26) terá início o projeto Orquídea, ofertado pela Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres. Será às 14h, no salão da Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), as atividades do projeto serão desenvolvidas no bairro durante três meses. Para a secretária interina de Políticas para as Mulheres, Adriele Inácio, o projeto  é uma oportunidade de aproximar a estrutura da Secretaria do público alvo. "É  possibilitar um processo de aprendizado, troca de experiências e ainda a venda dos produtos nas Feiras do Produtor”.

O projeto também acontece no bairro Aldeia e já passou pelo distrito da Palmeirinha e pelos bairros Xarquinho, Primavera, Alto da XV e São Cristóvão beneficiando mais de 500 mulheres. Para participar do Projeto Orquídea não precisa fazer inscrição prévia. Informações pelo (42) 3622-1342 com Angelita.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.