Da Redação com assessoria
Bituruna – O projeto Conexão Campo x Cidade, desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura de Bituruna, entrou em uma nova fase. Todas as escolas municipais prepararam um teatro sobre a importância da alimentação saudável e estão recebendo outra instituição para realizar apresentações. Dessa forma, além da atividade promover a integração entre as escolas, os alunos estão aprendendo ao participarem da encenação e ainda transmitem conhecimento aos colegas.
Nesta quinta feira (09), a Escola Oscar Geyer recebeu os alunos de Santo Antônio do Iratim para assistir o teatro. Quem aprendeu coisas novas foi Bianca Vergopolan, de 11 anos. Moradora da comunidade de Iratinzinho, ela aprovou a peça. “Aprendi muita coisa para levar a vida mais saudável. Eu não tomo muita água, vou começar a tomar mais”, relata a menina que vai cobrar dos pais mais verduras e legumes em casa.
Uma das atrizes foi Nicole Cusin, de 9 anos, que achou muito legal e também garante que vai mudar alguns hábitos após participar do teatro. “Eu aprendi sobre o leite, que não gosto muito, mas vou tentar tomar mais”, conta a estudante do 5º ano.
O objetivo do projeto Conexão Campo x Cidade é realizar atividades multidisciplinares lúdicas e práticas falando sobre alimentação saudável e valorização do homem do campo. Os alunos já assistiram palestras sobre a vida no campo, hortas orgânicas e recuperação do solo e da água; e sobre como escolher alimentos mais nutritivos.
O projeto ainda conta com exposições, visitas a propriedades rurais, passeios ecológicos, avaliação antropométrica, acompanhamento dos alunos que apresentarem problemas como obesidade, intolerância à alimentos e deficiência nutricional, entre outras atividades.
Saiba mais sobre o Conexão Campo x Cidade em: http://www.bituruna.pr.gov.br/noticias/exibe/3246/projeto–conexao-campo-x-cidade–mostra-a-importancia-da-alimentacao-saudavel-para-os-alunos-da-rede-municipal