22/08/2023
Cotidiano

Projeto Crochê garante renda a mulheres de Turvo

imagem-61949

O Projeto Crochê, da Secretaria de Assistência Social, garante o aumento da renda mensal de famílias de Turvo. De acordo com a organização do projeto, cerca de 150 a 200 crocheteiras são contemplados  pelo programa mensalmente.

Uma empresa de Minas Gerais, as Linhas Vitórias, é parceira do projeto e envia linhas  que são distribuídas entre as participantes. Depois de pronto, as peças são devolvidas a empresa que exporta para o mundo todo. Cada participante chega a ganhar de R$ 2,50 até R$ 15,00 de mão de obra por unidade, dependendo do tamanho do tapete. “Quanto mais produzem mais ganham e este é o incentivo que as move”, diz a secretária de Assistência Social Noeli Seguro.

No último mês foram produzidos 1.254 tapetes. Umas das participantes do projeto bateu a marca de 100 tapetes produzidos no mês.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.