22/08/2023
Cotidiano Em Alta Guarapuava

Projeto de empreendedorismo gratuito chega a Guarapuava

Os três melhores alunos do projeto receberão R$ 1 mil cada para investir em negócios, além de uma mentoria gratuita

Guarapuava passa a receber o Projeto Mega (Movimento Empreendedorismo Gerando Alternativas), que está promovendo treinamentos em 18 municípios do Paraná. Os encontros começaram na segunda (15), na Acig (Associação Comercial e Industrial de Guarapuava). O projeto terá oito encontros na sede das Associações Comerciais, das 19h às 22h, e forma gratuita.

Interessados podem inscrever-se presencialmente na sede da Acig ou aqui. Durante os encontros, os participantes contarão com o acompanhamento e orientação de um instrutor, além de ganharem apostilas, camisas e outros materiais necessários para otimizar o aprendizado. Além disso, os participantes ganharão uma logomarca para o empreendimento, certificação e participação na Feira do Empreendedor, onde poderão apresentar e comercializar os trabalhos.

Ademais, receberão uma consultoria por um período de 90 dias para tirar dúvidas sobre a gestão dos negócios. Por fim, os três melhores alunos, com boa frequência, receberão R$ 1 mil cada para investir nos próprios negócios. Temas como autoconhecimento, processos para empreender, marketing, precificação e vendas, fluxo de caixa e organização financeira, associativismo e cooperativismo. O objetivo é ajudar micro e pequenos empreendedores, artesãos e aqueles que estão pensando em empreender e não sabem por onde começar.

O Projeto Mega é viabilizado pela união de parceiros como a Acip, Cacicopar Jovem e o Memp (Ministério do Empreendedorismo da Micro e Pequena Empresa).

A partir desta parceria, os profissionais da GERAR contribuem para dar consistência ao trabalho implementado, que o empreendimento se estabeleça e prospere, gerando lucros e possibilitando o desenvolvimento econômico regional.

De acordo com a GERAR “os profissionais da empresa contribuem para dar consistência ao trabalho implementado, para que o empreendimento se estabeleça, prospere e o empreendedor consiga autonomia e emancipação, em conjunto com os demais colegas, fortalecendo assim uma economia circular, solidária, ajudando também o desenvolvimento econômico regional”.

Já estão previstas turmas para outras cidades da Região como Turvo, Candói e Pinhão. Outras informações com Bruno Drozdek (Coordenador do Mega): (41) 9 9865-9374 e Almir Mueller (Articulador Regional): (42) 9 9923-0709.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo