Da Redação,com assessoria
Nessa semana aconteceu mais um encontro do projeto de extensão ‘Debates e embates sobre a teoria e prática profissional no Serviço Social’. Na ocasião, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho do serviço social no Patronato de Guarapuava.
Para falar sobre o assunto, foi convidada a assistente social Carol Becher, que atua na instituição. “Trabalhar com as questões que envolvem as medidas de cumprimento da pena, o acompanhamento dos egressos, o contato com o judiciário, são atividades do assistente social nesse campo”, esclareceu. Durante sua fala, Carol ressaltou a importância da formação profissional para compreender os diversos campos de atuação onde o serviço social vai atuar.
Para o coordenador do curso de Serviço Social, André Alves Pereira, a atividade tem sido bastante enriquecedora para todos. “Projetos de extensão como esse, desenvolvido pelos professores do Colegiado, aproximam os acadêmicos da realidade de trabalho do serviço social. Isso é primordial na formação do profissional”.