22/08/2023


Agronegócio Região

Projeto EcoFeira coleta mais de 1,7 tonelada de material reciclável em Turvo

A EcoFeira troca materiais recicláveis por alimentos da agricultura familiar, contribuindo no desenvolvimento de uma economia sustentável

turvo

EcoFeira coleta mais de 1,7 tonelada de material reciclável em Turvo (Foto: Prefeitura Municipal de Turvo/Luan Oliveira)

Em apenas um dia, o projeto EcoFeira de Turvo coletou mais de 1,7 tonelada de materiais recicláveis. A iniciativa troca materiais recicláveis por alimentos diretos da agricultura familiar do município contribuindo no desenvolvimento de uma economia sustentável.

Conforme a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Turvo, a EcoFeira, busca incentivar que a população separe e destine da maneira correta os materiais recicláveis. Eles são trocados por vales, para serem utilizados como moeda de troca na Feira do Produtor Rural.

A Feira reúne diversos agricultores familiares do município, incluindo produtores 100% orgânicos. São verduras, hortaliças, legumes e frutas oferecidos toda quarta na praça central da cidade, onde também são arrecadados os materiais recicláveis do programa EcoFeira.

O programa EcoFeira gera um ciclo de sustentabilidade, e ajuda a conscientizar a população sobre a separação correta dos materiais recicláveis. Todos que trocam os materiais no programa têm acesso a alimentos saudáveis diretos da agricultura familiar.

DESTAQUE

Por meio de ações sustentáveis e voltadas para o fortalecimento da economia local, Turvo se destaca como um exemplo de município que busca um futuro mais sustentável. Desse modo, incentiva a conscientização ambiental e a participação ativa da comunidade.

Para acompanhar as ações desenvolvidas na cidade, acompanhe a Prefeitura de Turvo no Instagram @prefeituradeturvo.pr.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo