22/08/2023
Educação

Projeto ´Família na Escola´ é referência em Foz do Jordão

imagem-69933

O envolvimento dos pais nas atividades dos filhos na escola tem resultado em melhorias no processo de ensino/aprendizagem em Foz do Jordão.

A Escola Municipal Padre Emílio Barbiéri implantou no município, o projeto´´Família na Escola“, destacando a  importância da participação dos pais na instituição de ensino,  para influenciar , de modo efetivo o desenvolvimento escolar dos filhos.

De acordo com a equipe pedagógica da instituição, a escola faz parte do cotidiano do aluno e os pais devem estar envolvidos nesse processo de aprendizagem, pois é um prolongamento do lar, o qual preza os direitos e deveres da criança.A Orientação Educacional juntamente com a Equipe pedagógica e professores da Escola Municipal, busca através de reuniões com os pais de todas as turmas, desde o Jardim II até o 5º ano, refletir frente à participação dos pais, os quais não devem participar somente para receberem informações de seus filhos quanto ao seu desenvolvimento cognitivo e de socialização, mas ter oportunidade de sugerir, tomar decisões e participar nas atividades escolares.

Um exemplo é a presença dos pais de alunos no recreio, também já implantada na Escola, onde eles (os pais) ficam frente à realidade escolar, demonstrando amor, comprovando o laço afetivo entre a família e contribuindo significativamente na parceria família x escola, em prol de uma educação  de sucesso.

O prefeito Neri Antônio Quatrin, esteve presente na manhã de ontem(08), durante encontro dos pais com a Equipe Pedagógica e destacou a iniciativa do projeto, que segundo ele, é de grande importância para a comunidade, pois aproxima os pais dos filhos, através da escola. “Todo esse processo é resultado da grande capacidade que possuem os Educadores Municipais, que estão em constante treinamento e aperfeiçoamento para cada vez mais, oferecer educação de qualidade aos alunos fozjordenses”, enfatizou o prefeito.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.