22/08/2023



Cotidiano Região Saúde

Projeto para novo Hospital Regional de Pitanga deve ficar pronto em 60 dias

Anúncio de criação do novo hospital foi feito em julho deste ano, pela governadora Cida Borghetti

visita-pitanga-terreno-hospital-regional

O prefeito de Pitanga, Maicol Callegari, anunciou que dentro de 60 dias deve estar concluído o projeto para construção do novo Hospital Regional do município. A previsão ocorre a partir da formalização da empresa que venceu a licitação do projeto para o hospital, a MEP – Arquitetura e Planejamento. O anúncio de criação do Hospital Regional de Pitanga ocorreu em julho deste ano e foi feito pela governadora Cida Borghetti.

“Estamos muito felizes. Esse é mais um passo dado para a realização do nosso sonho. Assim que estivermos com o projeto em mãos, é mandar para aprovação da Caixa e aguardar uma nova licitação para execução”.

De acordo com o engenheiro Carlos Marchesi, diretor da MEP, uma equipe da empresa realizou uma visita técnica ao terreno onde o hospital será construído, acompanhados de uma equipe da prefeitura e do Estado.

Visita técnica ao terreno onde será construído o hospital ocorreu na quarta (18) (Foto: Ascom)

“O espaço vai comportar o hospital perfeitamente, com UTI, Centro Cirúrgico, enfim, com setores completos para atender a saúde da região”.

Segundo Maicol, a previsão é que o hospital esteja em funcionamento completo dentro de três anos. No início desta semana, o prefeito esteve em Curitiba para alinhar detalhes sobre o funcionamento da instituição junto ao secretário de saúde do Estado, Antonio Carlos Nardi.

INVESTIMENTO

Quando o anuncio de construção foi feito, a governadora do Paraná informou que R$ 25 milhões, oriundos de verba federal, serão destinados para a construção do Hospital Regional. O terreno que receberá a obra pública foi cedido pela família Araújo.

A área doada para a construção compreende uma extensão de 30 mil metros quadrados. Estão previstos mais de 8 mil metros quadrados de área construída para abrigar 80 leitos de média complexidade, incluindo leitos de UTI neonatal e adulta. O terreno fica na região da Linha Cantu.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo