22/08/2023



Segurança

Projeto que cria plano de carreira no Detran volta para CCJ

* Da Redação, com assessoria

Ficou para amanhã (07) a votação na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) a votação do projeto que cria o plano de carreira dos servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Paraná (Detran-PR). O projeto  recebeu uma emenda substitutiva geral para adequações técnicas do seu texto na sessão plenária desta segunda feira (6), na Assembleia Legislativa. Assim, o projeto que estava em segunda discussão retorna à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para exame da emenda de autoria da liderança do Governo.

Segundo o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), o projeto retorna para votação em Plenário já na sessão desta terça feira (07). O deputado Luiz Cláudio Romanelli, líder do Governo, explicou que o substitutivo promove somente ajustes formais no texto da proposta. “Essas alterações foram discutidas com as lideranças dos funcionários do Detran”, explicou. Através da proposição (de nº 193/15) estão sendo criadas três carreiras no quadro de funcionários do Detran: analista de atividades de trânsito, técnico de atividades de trânsito e auxiliar de atividades de trânsito, além de 423 cargos em comissão e funções de gestão pública. O projeto estabelece ainda que a gratificação de encargos especiais será fixada em R$ 905,42.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo