22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Projeto Tampinha Solidária entrega produtos de higiene para idosos

Para fazer parte deste projeto e se tornar um ponto de arrecadação, basta entrar em contato com o Departamento de Proteção Animal

Projeto Tampinha Solidária entrega produtos de higiene para idosos (Foto: Ascom/Prefeitura de Guarapuava)

A campanha idealizada pela Associação Acácias Emiliano Perneta (AAEP) de Curitiba, e aderida pela Secretaria de Meio Ambiente de Guarapuava, recolhe tampas plásticas de garrafas pets. A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAG), fez mais uma entrega do projeto Tampinha Solidária.

O material reciclável é trocado por produtos de higiene, sucos, leites, óleo de cozinha e por fraldas geriátricas que são encaminhadas ao Serviço de Obras Sociais Airton Haenisch (SOS). O material é usado pelos idosos que vivem na instituição de longa permanência.

Para ajudar basta doar tampinhas de potes de margarina, manteiga, requeijão, achocolatado, maionese e ketchup. Bem como, óleo, temperos, garrafas pet, leite, suco, água de coco e fermento em pó. Além disso, amaciante, sabão líquido, água sanitária, álcool, desinfetante, limpadores em geral e shampoo. Por fim, condicionador, hidratante, creme dental, acetona, entre outros.

Os pontos de arrecadação em Guarapuava são os seguintes: Paço Municipal, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Obras, Covsom Som e Acessórios. KM Universitário, Point Universitário, Posto Guairacá I, Galpão do Boiadeiro, Pesque e Cia. Multicoisas, Agropecuária Agroboi, Supermercado Mil, Agroshop, CCBEU, Centro Universitário Campo Real e Unicentro.

Além disso, a Secretaria aceita novos estabelecimentos parceiros. Para fazer parte deste projeto e se tornar um ponto de arrecadação, basta entrar em contato com o Departamento de Proteção Animal da SEMAG (DPA), por meio do número (42) 3142-1819.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo