22/08/2023

Promotoria de Justiça oferece atendimentos em Virmond e Goioxim

No dia 8 o atendimento será em Virmond das 9h às 12h no Cras do município e no dia 9, no mesmo horário em Goioxim, também no Cras

mppr

Os atendimentos serão das 9h às 12h, nas sedes dos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) dos municípios (Foto: Arquivo RSN)

Nos dias 8 e 9 de maio a Promotoria de Justiça de Cantagalo vai oferecer atendimento à população de Virmond e Goioxim. As ações serão das 9h às 12h, nas sedes dos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) dos municípios. Os interessados devem levar os documentos pessoais e os documentos relativos aos casos que pretendem tratar com o Ministério Público do Paraná (MPPR).

Conforme o MPPR, os atendimentos descentralizados buscam aproximar a instituição do cidadão. Desse modo, com o promotor de Justiça e uma equipe da Promotoria indo até as localidades, a população não tem a necessidade de deslocamento.

Segundo o Ministério Público, nestas oportunidades os moradores recebem orientações jurídicas como, por exemplo, sobre a dificuldade em obter vagas em escolas e acesso a serviços públicos de saúde. Bem como problemas urbanísticos (como iluminação pública, coleta de lixo, saneamento básico), reconhecimento de paternidade e questões relacionadas ao direito de família, entre outras.

Nos casos em que a questão levada não for de atribuição do Ministério Público, os cidadãos são orientados sobre quais órgãos públicos devem ser acionados e como entrar em contato com os mesmos.

SERVIÇO

No dia 8 os promotores vão estar em Virmond das 9h às 12h no Centro de Referência de Assistência Social. Já no dia 9 os atendimentos vão ocorrer em Goixim no mesmo horário no Centro de Referência de Assistência Social.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.