A Promotoria de Justiça de Laranjeiras do Sul prepara o lançamento da campanha “De olho na validade”. O objetivo é evitar a venda de produtos com prazo de validade vencido. A campanha é fruto de cooperação técnica entre o Ministério Público, o Procon-PR, a Secretaria de Saúde e a Associação Paranaense de Supermercados (Apras).
Nessa quarta feira (11), o promotor de Justiça Danillo Pinho Nogueira apresentou a campanha em reunião realizada no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul. A exposição foi acompanhada por empresários do segmento de alimentação.
De acordo com a proposta da Promotoria de Justiça, os representantes das empresas participantes assinarão Termo de Ajustamento de Conduta, comprometendo-se a observar as regras da campanha, que prevê a compensação imediata dos consumidores que encontrarem produtos com prazo de validade vencido nos estabelecimentos comerciais do município. Caso seja encontrado por algum consumidor um produto nessas condições, o estabelecimento deverá fornecer-lhe gratuitamente artigo idêntico ou similar, mas que esteja dentro do prazo de validade.