22/08/2023



Educação Guarapuava

Prouni divulga hoje (2) resultado dos selecionados em 1ª chamada

Guarapuava ofereceu 86 bolsas do programa, em três instituições de ensino superior

faculdades-particulares-de-guarapuava

Os candidatos selecionados para ocuparem uma das mais de 174 mil bolsas de estudos no ensino superior do país foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), nesta segunda feira (2). As vagas foram disponibilizadas por meio do Programa Universidade Para Todos (Prouni), do Governo Federal e referem-se ao ingresso de estudantes para o segundo semestre de 2018.

Em Guarapuava, os estudantes tiveram 86 bolsas disponíveis para inscrição, distribuídas em três instituição particulares de ensino superior: Campo Real, Guarapuava e Guairacá. Dessa oferta, 58 delas referiram-se a bolsas parciais e 28 integrais.

Pelo site do MEC, há uma lista dos selecionados que pode ser filtrada por instituição, campus, curso, turno e tipo de bolsa. Outra forma de busca para verificar o resultado dos aprovados é inserir o número e senha de inscrição no Enem 2017.

Os candidatos que constarem seus nomes na lista, devem comprovar as informações cadastrados no programa entre hoje (2) e o início da próxima semana, no dia 10 de julho. Quem ainda não foi selecionado, pode continuar acompanhando o site do MEC e conferir o resultado dos selecionados em 2ª chamada, que será divulgado em 16 de julho.  Posteriormente, os estudantes terão ainda, a opção de cadastrarem-se na lista de espera para vagas remanescentes, a partir de 30 de julho.

Puderam participar do Prouni 2018, estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, tenham alcançado no mínimo 450 pontos de média e nota superior a zero na redação.

Além disso, só podem aderir à bolsas do programa estudantes brasileiros que não possuem curso superior e que tenham feito o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada. Alunos que fizeram parte do ensino médio na rede pública e a outra parte na rede privada na condição de bolsista, ou que sejam deficientes físicos, ou professores da rede pública também puderam integrar a seleção.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo