quarta-feira, 2 de abr. de 2025
Em Alta Esportes Região

Prudentópolis recebe a Copa Sul de Orientação 2026

O evento ocorrerá do dia 20 ao dia 23 de agosto de 2026 e promete atrair atletas e visitantes de diversos estados

Prudentópolis recebe a Copa Sul de Orientação 2026 (Foto: Reprodução/IA)

Autoridades municipais de Prudentópolis e representantes da Copa Sul de Orientação se reuniram para planejar esse grande evento, que acontecerá do dia 20 ao dia 23 de agosto de 2026 e promete atrair atletas e visitantes de diversos estados. Estiveram presentes o prefeito Adelmo Luiz Klosowski, o vice-prefeito Juarez Nelson Antonio, o secretário de Esportes Jemerson Cavali da Luz. E também os representantes da Secretaria de Turismo Oksana Jadvizak e Fábio Preisner, além do vice-presidente do Clube de Orientação Lobo Bravo (COLB) Paulo Bilek e o vice-presidente da Federação Paranaense de Orientação Fábio Alexander Hartmann.

O QUE É ORIENTAÇÃO?

É um esporte que combina estratégia, senso de direção e resistência física. Usando apenas um mapa e uma bússola, os competidores percorrem diferentes terrenos, como florestas, parques e áreas urbanas. O objetivo é encontrar pontos de controle no menor tempo possível. Uma modalidade que exige raciocínio rápido e preparo físico!

O IMPACTO DO EVENTO

A Copa Sul de Orientação será um marco para o esporte, o turismo e a economia de Prudentópolis. “Estamos muito animados com a possibilidade de receber atletas e turistas aqui na cidade. Faremos o possível para que todos tenham uma experiência inesquecível!”, destacou o prefeito Adelmo Klosowski.

PRUDENTÓPOLIS NO MAPA DO ESPORTE

Com o planejamento já em andamento, nossa cidade se prepara para se tornar um polo da Orientação no Brasil, atraindo atletas e visitantes para conhecerem nossas belezas naturais e culturais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Jornalista formada em 2024 pela Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro).

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.