A Prefeitura de Prudentópolis está reforçando o atendimento de saúde na Santa Casa, durante a pandemia. Conforme a assessoria de comunicação do município, a Prefeitura disponibilizou um suporte técnico por 90 dias. Assim, com essa ajuda está sendo possível colaborar no atendimento básico e na triagem de pacientes suspeitos ou acometidos pela covid-19.
De acordo com as informações, a equipe técnica que trabalha em conjunto com a equipe médica do hospital é formada por cinco técnicos (as) em enfermagem e tem a coordenação de um enfermeiro. A alternativa é uma resposta a uma reunião técnica, que observou grande número de positivados nas últimas semanas.
OUTRAS MEDIDAS
Além desse suporte, a assessoria de comunicação informou que mensalmente são gastos mais de R$ 168 mil com os profissionais da área da saúde. Recentemente a Prefeitura abriu o terceiro Processo Seletivo Simplificado (PSS) deste ano para a contratação de mais médicos. Os selecionados vão reforçar o combate à pandemia no município.
Além disso, Prudentópolis conta com duas ambulâncias exclusivas para os pacientes que estão infectados pela covid-19. Os veículos são usados em caso de piora no estado do paciente que precise de deslocamento para outra Unidade de Saúde. Conforme a assessoria, o investimento até o momento é de R$ 77 mil para manter a UTI móvel.
Desde que iniciou a vacinação contra a covid-19 em Prudentópolis, a equipe de saúde está com equipes em áreas rurais do município, para acelerar a imunização da população. “Estamos há mais de um ano promovendo diversas campanhas de prevenção à covid-19, seja pela rádio, pelas redes sociais oficiais da Prefeitura, com Banners, cartazes, etc”.
ESFORÇOS
Por fim, o prefeito Osnei Stadler reforçou que quando o assunto é saúde, o município não medirá esforços nem tempo para agir. “A gente realiza na hora tudo o que pode ser feito para que haja um controle nessa situação que estamos vivendo. Estamos trabalhando dia e noite para oferecer o melhor pela nossa cidade”.
Contudo, Stadler relembrou que a população precisa colaborar com medidas simples. “São as medidas que já estamos falando há mais de um ano. Não tenham medo de denunciar vizinho que está furando o isolamento social ou que está realizando festas clandestinas. Pois essa pessoa é um dos responsáveis por estarmos com o grande número de positivados em nossa cidade”.
Leia outras notícias no Portal RSN.