22/08/2023
Cotidiano Educação Região

Prudentópolis sediará reunião do Núcleo Regional de Educação

Representantes de nove municípios participarão de encontro no dia 18 de fevereiro. Recepção será no complexo turístico do Salto São João

casa-salto são joão -prude

Prefeito, secretário e chefia do Núcleo Regional de Educação de Irati (Foto: Ascom/Prefeitura de Irati)

Prudentópolis vai sediar as discussões educacionais com prefeitos, secretários de educação, diretores e coordenadores de escolas municipais e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) de nove municípios que integram o Núcleo Regional de Educação de Irati. A reunião será no dia 18 de fevereiro, com participantes de Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Inácio Martins, Irati, Mallet, Prudentópolis, Rebouças, Rio Azul e Teixeira Soares.

Entre os objetivos do encontro está a apresentação da nova chefia do Núcleo Regional de Educação, comandada por Ico Ruva, e também, o repasse de orientações para o desenvolvimento de atividades no ano letivo de 2019, incluindo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), por meio do Referencial Curricular do Paraná.

O prefeito Adelmo Luiz Klosowski e a secretária de Educação Jane Aparecida de Souza Grande recepcionarão, aproximadamente, 230 convidados no Monumento Salto São João.

Representantes serão recepcionados no Salto São João (Foto: Ascom/Prefeitura de Prudentópolis)

Segundo informações da assessoria de imprensa local, está é a primeira vez em que diretores e coordenadores das escolas municipais, bem como prefeitos, participarão da reunião de início dos trabalhos. Até o ano passado, o encontro ocorria apenas entre secretários municipais e as equipes.

A escolha pela reunião descentralizada se deu porque entre os nove municípios, Prudentópolis possui o maior número de escolas municipais, totalizando 60 centros educacionais.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.