Juntos, Prudentópolis e Bituruna vão receber 148 novas casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida. O deputado federal Zeca Dirceu (PT) acompanhou o anúncio do presidente Lula e confirmou que as moradias serão no campo e na cidade. Ao todo, o Paraná terá 2.253 novas moradias pelo programa federal.
O deputado paranaense acompanhou a cerimônia no Palácio do Planalto nessa quarta (10). De acordo com ele, o Paraná terá 41 municípios contemplados com as novas moradias, somando a aplicação de aproximadamente R$ 233 milhões no Estado.
Com o presidente Lula a casa sai, principalmente para quem mais precisa de moradia. O direito de morar e de ter uma vida digna é levado muito a sério no governo Lula, tanto para o povo do campo, quanto para o povo da cidade. Por isso, fico feliz de ver o povo do Paraná que mais precisa sendo beneficiado com moradias, serão sonhos realizados. Além disso, esse grande investimento gerará emprego e renda em todo o Estado.
OUTROS MUNICÍPIOS
Serão beneficiados especialmente mulheres chefes de família, comunidades indígenas, quilombolas e populações em áreas de risco. Na Região de Guarapuava, há municípios na lista de contemplados, como Goioxim com 117 casas, Pinhão terá 27, Bituruna 43 casas, assim como Candói ganhará 92 casas e Prudentópolis receberá 105.
Já no Paraná, moradores de outros municípios vão receber a chave da casa própria pelo programa, sendo eles: Antônia, Ampére, Anahy, Antônio Olinto, Capanema, Cascavel, Cerro Azul, Chopinzinho, Clevelândia, bem como Cruz Machado, Dois Vizinhos e General Carneiro. Além de Itapejara d’Oeste. Londrina, Mallet, Mandirituba, Nova Prata do Iguaçu, Nova Tebas, Palmas, Palmital, Paulo Frontin e Pérola d’Oeste. Incluindo também Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Vitória, Realeza, Santo Antônio do Sudoeste. São Miguel do Iguaçu e Tibagi.
Além disso, vão construir casas nos municípios de Braganey, Califórnia, Cascavel, Londrina e Medianeira. Além de Perobal, Ponta Grossa, Rio Bom, Rondon, São José dos Pinhais, São Miguel do Iguaçu e Tibagi.
(*Com informações do Agência Brasil e Agência Gov)
Leia outras notícias no Portal RSN.