Da Redação
Curitiba – A bancada do PSB na Assembleia Legislativa do Paraná se reúne nesta segunda (30), com a cúpula do partido, em Curitiba. O encontro será às 18h.
De acordo com o secretário de Estado da Justiça, o deputado Artagão Júnior, a pauta vai propor uma conversa mais objetiva com o ex-senador Osmar Dias, hoje no PDT. “Ele [Osmar Dias] já foi convidado para vir para o PSB e ser o nosso candidato ao Governo do Estado nas eleições do ano que vem e até o momento não obtivemos nenhuma resposta e precisamos de uma definição”, disse Artagão Júnior à RSN.
Segundo o parlamentar, uma situação é ter um candidato próprio, mas se isso não acontecer o cenário muda. “Ter um candidato a vice já modifica e teremos que avaliar com quem o PSB vai coligar”, afirma dando a entender que, caso o PSB não tenha Osmar Dias como candidato majoritário o partido vai buscar ocupar a vice-candidatura em outra chapa.
O PDT insiste em afirmar que Osmar Dias não sai do partido brizolista. Em contato com a RSN na última semana, o secretário geral do PDT no Paraná, Adalberto Grein, informou que o ex-senador continua firme nas hostes pedetistas. Osmar Dias também está sendo assediado pelo Podemos, sigla do seu irmão, o senador Alvaro Dias.