22/08/2023



Paraná Política

PSD ganha força com a filiação de mais cinco deputados

Artagão Jr, Curi, Romanelli, Thiago e Jonas aceitam convite do governador. Ratinho Jr disse que Artagão Jr é o deputado dele em Guarapuava

PSD terá os deputados Romanelli, Artagão Junior, Jonas Guimarães, Tiago Amaral e Alexandre Curi (Foto montagem: Fernando Wentz/RSN)

O PSD do governador Carlos Massa Ratinho Junior ganha mais força. Os deputados estaduais Artagão Junior, Luiz Claudio Romanelli, Alexandre Curi, Thiago Amaral e Jonas Guimarães migram para o PSD.

De acordo com informações levantadas pelo Portal RSN nessa quarta (9), no Palácio Iguaçu, o convite partiu do próprio governador durante um almoço. Foi logo após a solenidade de liberação de mais de R$ 250 milhões para a Saúde dos municípios paranaenses. Num cardápio regado a política, sentou-se à mesa, além do quinteto e de Ratinho Junior, o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano.

Conforme os dados, Ratinho Junior disse que precisa de lideranças fortes nas Regiões onde esses deputados representam. “Em Guarapuava preciso do deputado Artagão Junior”, disse o governador afirmando que o parlamentar será o candidato dele em Guarapuava.

A intervenção do governador ocorreu às vésperas do bloco deixar o PSB. Os deputados estavam decidindo a migração para o PP de Ricardo Barros. Também havia convites do PRO e MDB. No entanto, o convite de Ratinho Junior soou mais forte. Assim sendo, o bloco assina filiação provavelmente na próxima semana.

Juntos, os deputados deixaram o MDB, durante a gestão de Roberto Requião na Executiva Estadual. Passaram então para o PSB. Entretanto, com a federação do partido com o PT, PC do B e PV, eles confirmaram a saída. A intenção é permanecer fiel à bancada governista.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo