22/08/2023

PSD reafirma disposição de lançar candidato ao governo do Paraná

O PSD no Paraná inicia, a partir de agora, as articulações para consolidar a proposta de lançamento de candidato próprio ao governo do estado nas eleições de 2014. Esta é a principal decisão do partido tomada após a realização, desde março, de 12 encontros regionais. O anúncio foi feito em Curitiba, na noite de sexta-feira (14), no ato que encerrou a série de debates internos. O presidente nacional do PSD, ex-prefeito Gilberto Kassab, esteve presente e assegurou apoio da Executiva Nacional. “No Paraná, o PSD está pronto para enfrentar as urnas com candidato próprio”.

 

Com a participação de cerca de 1.500 autoridades, lideranças e militantes, também foram assinadas 332 novas fichas de filiação, entre as quais a do presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Edson Ramon. “Muitas outras autoridades e lideranças ainda estão para anunciar a filiação ao PSD nos próximos meses”, disse o presidente da Executiva Estadual do PSD, deputado federal Eduardo Sciarra, que também confirmou o empresário Joel Malucelli como forte nome do partido para a disputa ao governo. “Ele é um dos grandes empreendedores do Paraná e tem total condição de vencer as eleições”, referendou Gilberto Kassab.

 

O empresário Joel Malucelli preferiu não antecipar uma decisão pessoal. “Essa é uma ideia que me anima e empolga, mas ainda temos um longo caminho para consolidar essa proposta”, disse. Eduardo Sciarra concordou. “A candidatura própria mobiliza lideranças e militantes e, por isso, devemos construí-la de forma madura e serena, sem atropelar ou antecipar o processo de composições e articulações”, explicou. O presidente da Executiva Municipal de Curitiba, Ney Leprevost, também é entusiasta da ideia. “Em 2014, o PSD será uma das principais legendas do processo eleitoral e, com certeza, teremos um desempenho espetacular”, previu Leprevost.

 

Nos 12 Encontros Regionais do PSD, também foram avaliados e identificados os potenciais candidatos a deputado estadual e federal. Na noite de sexta-feira, cerca de 80 nomes foram anunciados como pré-candidatos. “É claro que esta é uma lista prévia, mas prova que o PSD vai ter uma chapa de peso nas eleições proporcionais”, disse Eduardo Sciarra. Entre outras autoridades e lideranças, estiveram presentes no encontro os deputados federais Pedro Guerra e Reinhold Stephanes (secretário-chefe da Casa Civil), os deputados estaduais Luiz Carlos Martins e Marla Tureck, o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, o secretário de Turismo, Jackson Pitombo, o ex-ministro e fundador do PSD, Alceni Guerra, e o secretário de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa, que representou o governador Beto Richa.

Com assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo