22/08/2023

PSDB pode ter divisão nas eleições em Guarapuava

Guarapuava – O PSDB de Guarapuava pode ir dividido às eleições deste ano caso as pré-candidaturas do médico e vice-prefeito Jorge Massaro e do filho caçula do prefeito Fernando Ribas Carli, Bernardo, sejam confirmadas.
A possibilidade do “tucanato” guarapuavano ter dois candidatos foi levantada pelo presidente do PSDB no Paraná, o deputado Valdir Rossoni.
“Somos todos adultos. O PSDB precisa ter candidatos a deputado estadual. Em algumas cidades teremos mais de um candidato, como é o caso de Maringá (3), Londrina (2)”.
Rossoni, porém, diz que o Diretório Estadual não vai se envolver em questões locais e que a decisão final caberá à população.
Em Guarapuava, a diferença é que a pré-candidatura de Jorge Massaro nasceu no próprio Diretório Estadual com as bençãos do próprio Rossoni, enquanto o nome de Bernardo, filiado na última hora no PSDB, contou com o apoio doméstico sob desconhecimento da alta cúpula “tucana” no Estado.
Rossoni já fez declaraçoes à imprensa de que não sabia que o caçula de Carli seria filiado ao partido.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo