Com assessoria
Na noite dessa segunda feira (23), no auditório da Faculdade Guairacá, foi realizada a primeira sessão do ano do projeto cinematográfico “Outra Cena”, com professores e acadêmicos do curso de Psicologia da instituição. A atividade consiste na projeção de curta metragens, filmes e documentários, seguido por debates sobre as diferentes leituras e interpretações, e dessa vez, as reflexões foram acerca do filme ‘Mary and Max – uma amizade diferente’.
O filme conta a história de uma menina solitária de oito anos, que vive em Melbourne, na Austrália, e um homem de 44 anos que vive em Nova York e sofre com a Síndrome de Asperger. Mesmo com tamanha distância e a diferença de idade existente entre eles, Mary e Max desenvolvem uma forte amizade, que transcorre de acordo com os altos e baixos da vida.
Segundo o professor Jonatan Schmeider, durante esses debates são levantadas questões que acabam sendo um instrumento facilitador do ensino-aprendizagem, auxiliando os alunos na compreensão de teorias vistas em sala de aula. “Esse é um projeto integrador, onde o filme vira um importante elemento didático que pode ser discutido em todas as disciplinas”, contou.
O projeto ‘Outra Cena’ tem reunido mais pessoas a cada sessão, e além do grande número de participantes, foi possível observar uma boa repercussão e reconhecimento dos próprios alunos quanto à importância da realização dessa atividade.