22/08/2023

PT ainda insiste na aliança com o PDT

Da redação – Embora considere o cenário eleitoral complexo no Paraná em função das desavenças com o o PDT, a  direção nacional do PT  continua insistindo  numa aliança que tenha o senador Osmar Dias como candidato a governador  e que envolva a base aliada do presidente Lula no Paraná, incluindo principalmente o PMDB.

Pelo menos esta foi a posição repassada pelo deputado federal José Eduardo Cardozo, secretário-geral do diretório nacional do PT, que esteve ontem, sábado,  em Curitiba. Ele reuniu-se com a direção e lideranças estaduais do partido.

Osmar Dias, porém, estaria praticamente "fechado" com o PSDB de Beto Richa.

Cardozo veio ao Paraná para saber o que os petistas do Paraná pensam sobre a sucessão estadual e como estão se conduzindo na construção de um palanque para a pré-candidata do PT à presidência da República, a ex-ministra Dilma Rousseff.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.