22/08/2023



Brasil Paraná Política

PT-PR confirma candidatura de Zeca Dirceu à reeleição

Também foram aprovadas as candidaturas de Dr. Rosinha para Governo do Estado e Mirian Gonçalves para o Senado pelo PT

ZECA

Zeca Dirceu (Foto: Divulgação)

O deputado federal Zeca Dirceu teve sua candidatura a deputado federal aprovada mais uma vez. O Partido dos Trabalhadores do Paraná (PT) realizou o Encontro Estadual para Definição das Candidaturas e Tática Eleitoral, no Sindicato dos Trabalhadores da Construção (Sintracon), em Curitiba.

Em seu segundo mandato de deputado federal, Zeca Dirceu agradeceu a confiança do partido e destacou sua luta pela democracia e contra os retrocessos de Temer que tanto estão prejudicando o país.

“Estamos vivendo um momento delicado no Brasil, de resistência constante pela nossa democracia, para garantir o direito do povo escolher seu presidente da República, com a consolidação da candidatura de Lula. E nessa luta, estou incansável por um Paraná e por um país melhor para todos e todas. Continuarei minha defesa pela educação de qualidade, por saúde e políticas por mais justiça social. Minha candidatura é um voto de confiança do meu partido e resultado de trabalho de seriedade com o povo do Paraná”, afirmou o parlamentar.

No encontro, aproximadamente 300 delegados e delegadas aprovaram por unanimidade o nome de Dr. Rosinha, como candidato ao Governo do Estado, além do nome da ex-vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves, para candidatura ao Senado. Também foram homologadas cerca de 40 candidaturas a deputado e deputada federal, e mais 40 candidaturas a deputado e deputada estadual.

Ao longo da semana, será discutido a vice-candidatura ao Governo do Paraná, e coligações com outros partidos do Estado.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo