O Partido dos Trabalhadores disputa o pleito eleitoral deste ano com chapa pura. Anaterra Viana, é vice na chapa liderada por Dr. Rosinha ao Governo do Paraná. Ela é jornalista, artista, mãe do Ernesto, combatente nas lutas populares, das mulheres, culturas, diversidades e representa uma nova geração petista. Faz parte do Núcleo Retomada, é vice-presidente do PT de Curitiba e Secretária de Mulheres do PT-PR. Foi uma das criadoras do projeto Elas por Elas, da Secretaria Nacional de Mulheres do PT e no último período esteve rodando o estado fortalecendo as candidaturas de mulheres do Partido. Já foi candidata à deputada estadual em 2014 e à vereadora de Curitiba em 2016. Faz parte de movimentos culturais de rua e ocupação de espaços, faz parte da Marcha Mundial de Mulheres, Do Fórum Popular de Mulheres e de movimentos feministas. Foi conselheira de cultura e de mulheres.
“Fico muito honrada em formar essa chapa ao lado do grande companheiro Rosinha. Temos a tarefa de defender nosso legado, eleger Lula presidente e levar adiante nossas conquistas e nossos sonhos. Por um Brasil feliz de novo com nossa energia e disposição”, destacou Anaterra.
Dr. Rosinha, presidente do PT-PR e candidato ao Governo do Estado, comenta que a chapa tem representatividade de homens e mulheres com capacidade de ir para o segundo turno, sair vitoriosa e eleger Mírian Gonçalves como senadora.
“O eleitorado paranaense pode observar que a chapa do PT é a única que representa amplos setores da sociedade, que é a única com candidatura de oposição ao Governo Federal e àqueles que governaram o Paraná nos últimos 8 anos, e que os demais candidatos e candidata representam a velha política paranaense”.
Para candidata ao Senado, o PT-PR lança o nome da advogada trabalhista Mirian Gonçalves, definido no Encontro Estadual que aconteceu no sábado (28). Como 1º suplente ao Senado está Wilson Ramos Filho e 2ª suplente é Augusto Franco.
Os nomes dos pré-candidatos e pré-candidatas a deputado e deputada estadual e federal também foram homologados e serão divulgados posteriormente.