22/08/2023


Brasil Economia Política

Publicada com vetos lei sobre ajuda financeira a estados e municípios

O presidente vetou o trecho da lei que tratava dos salários de servidores. Assim, com o veto, os servidores ficarão sem reajuste salarial até o fim de 2021

dinheiro real

Salários dos servidores ficarão sem reajuste até o fim de 2021 (Foto: Reprodução/Pixabay)

A lei que trata da ajuda financeira a estados e municípios é sancionada com vetos pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. A Lei Complementar nº 173, de 27 de dezembro de 2020, está publicada no Diário Oficial da União desta quinta (28).

Desse modo, o presidente vetou o trecho da lei que tratava dos salários de servidores. Assim, com o veto, os servidores ficarão sem reajuste salarial até o fim de 2021.

De acordo com o texto, a União entregará, na forma de auxílio financeiro, aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios, em quatro parcelas mensais e iguais, no exercício de 2020, o valor de R$ 60 bilhões para serem aplicados, em ações de enfrentamento ao novo coronavírus.

*Com informações de Agência Brasil

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo