22/08/2023



Educação

Publicidade e Propaganda da Unicentro alcança nota máxima no Enade

imagem-60538

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado em 2012. A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) teve oito cursos avaliados distribuídos nos campi universitários em Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Pitanga, Laranjeiras do Sul e Prudentópolis.

Todos os cursos obtiveram nota 3 ou superior, consideradas satisfatórias para prestação de serviços de educação. O destaque foi o curso de Publicidade e Propaganda que alcançou o conceito 5 na avaliação, sendo a nota máxima para o exame.

O exame que avalia o desempenho dos cursos de graduação a nível superior de universidades, faculdades e centros universitários, atribui notas de 1 a 5.

Desempenho da Unicentro

Conceito 5: Publicidade e Propaganda.

Conceito 4: Jornalismo, Administração (Guarapuava), Administração (Irati), Administração (Pitanga), Ciências Contábeis (Guarapuava), Ciências Contábeis (Irati), Ciências Contábeis (Prudentópolis) e Secretariado Executivo.

Conceito 3: Administração (Laranjeiras do Sul), Ciências Contábeis (Chopinzinho), Ciências Econômicas (Guarapuava), Psicologia e Turismo.

Enade 2013

Neste ano, será avaliado o desempenho dos cursos que conferem o diploma de bacharel em Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social e Zootecnia.

O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de nível superiro, sendo indispensável a participação de todos os estudantes em fase de conclusão do curso. A situação de regularidade em relação à presença na prova será inscrita no histórico escolar do estudante, em conformidade com o estabelecido em lei.

As provas do Enade 2013 serão realizadas no dia 24 de novembro.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo