22/08/2023
Cotidiano

Público se emociona com a Paixão de Cristo

imagem-89444

Lizi Dalenogari, da Redação

“Eu vim para servir”. Com este tema a encenação da Paixão de Cristo nesta sexta feira Santa (03), emocionou o público que compareceu a Praça da Fé, em Guarapuava. Foram os 300 atores e as mais de 100 pessoas envolvidas na construção do espetáculo que levaram ao palco toda a emoção da paixão, morte e ressureição de Jesus Cristo.

A Companhia de Teatro Jones Guerra preparou e ensaiou os atores amadores desde o início do ano. “Agradeço cada um que aqui está pelo empenho e dedicação. Todos superaram seus medos e fizeram este momento único e inesquecível”, disse o diretor ao fim do espetáculo. Participaram representantes das paróquias Dom Bosco Nossa Senhora de Fátima, São Luiz Gonzaga, Santa Cruz, Santos Anjos, São Pedro e São Paulo, Catedral, Divino Espírito Santo, Bom Jesus e Santa Terezinha.

André Almeida Gonçalves, representou Anás, o Fariseu e se diz honrado por participar de um momento tão intenso e evangelizador. “Vim para servir, fosse no papel que fosse, assim como muitos aqui. Porque primeiramente temos que sentir a proposta, nos envolver intensamente no tema, para que a entrega seja total. Não tem quem não se emocione. Me sinto muito feliz por estar participando mais uma vez”, conta André que participa do espetáculo pelo segundo ano. No ano passado foi um dos diretores artísticos, sendo responsável pelo palco pequeno.

Os 300 atores amadores recontaram a passagem de Cristo pela terra. Luzes, sons e efeitos integraram as cenas que se seguiam de um canto a outro da praça, inclusive utilizando o belo cenário da pedreira ao fundo. Alguns momentos fizeram alusão aos dias atuais, mostrando a nova concepção da Diocese, de um espetáculo mais fiel à bíblia. 

Foi  intenso e emocionante para os atores e para o público. Dona Nair Madureira de Almeida estava sentada no cadeira que levou. Se deslocou do bairro São Luís para prestigiar a neta Sheila da Luz Almeida de 16 anos, que estava no palco representando o povo. “É a primeira vez que eu venho e estou muito feliz, orgulhosa da minha neta. Foi uma mensagem muito linda que estes jovens passaram”, enfatizou Nair.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.