22/08/2023

PV vai para as mãos de Celso Góes

Guarapuava – Uma reunião em Curitiba na próxima semana deve consolidar a mudança na Comissão Provisória do Partido Verde em Guarapuava.
O comando deverá passar para as mãos do empresário Celso Góes e do professor José Ronaldo Fassheber. Até então quem dirigia o partido era Antonio Buko, irmão do ex-prefeito Vitor Hugo Burko.
A decisão foi anunciada por telefone pela cúpula do PV no Estado. Isso, entretanto, não significa nenhum rompimento entre o empresário e o ex-prefeito.
“Se contnuo no PV é pqoue estou com Burko”, disse o ex-petista à Rede Sul de Notícias no final da tarde desta quinta-feira (18).
Aliás, estão sendo em vão as tentativas de derrubar Burko da presidência do IAP. Uma liminar contra a decisão judicial que declarava a condenação de Burko por contratação de funcionários sem concurso público na Fubem, nas gestões em que foi prefeito de Guarapuava, garante a sua permanência no IAP e anula a sua inegibilidade. Burko insiste na candidatura ao Governo do Estado.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo